Celular que sincroniza melhor com o seu notebook

Celular que sincroniza melhor com o seu notebook

Na segunda semana do ano, duas marcas tecnológicas, a Motorola e a Lenovo anunciaram uma nova linha de smartphones, o ThinkPhone, um aparelho voltado para o meio corporativo, que se destaca por conta da sua parte externa, feita 100% em fibra de carbono.

A grande diferença desse smartphone é a integração com a linha de notebooks da Lenovo, o ThinkPad.

Os dois aparelhos são ligados e nele você pode rodar apps do celular no computador, transferir arquivos de um para o outro de forma instantânea.

Infelizmente esse aparelho ainda não tem data de estreia no Brasil ou mesmo preço definido ao redor do mundo.

As especificações desse celular são:

  • Chip Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Tela de 6,6 polegadas
  • Android 13 instalado

A Lenovo apresentou o ThinkPhone na CES 2023, maior feira de eletrônicos do mundo, realizada na semana passada em Las Vegas, EUA.

De acordo com o fabricante, o ThinkPhone pode ser emparelhado com qualquer PC com Windows 10 ou Windows 11, mas uma integração mais específica se aplica aos laptops ThinkPad.

Os notebooks da Lenovo “ThinkPad” são conhecidos por terem um botão vermelho no meio do teclado, que é utilizado para diversas funções.

E o ThinkPhone não é diferente, ele contém o mesmo botão na lateral do aparelho.

Com um clique duplo no botão, você é capaz de passar todas as informações da tela do seu smartphone, para a tela do seu notebook, podendo continuar o seu trabalho no próprio computador.

Além disso, existem outras funções, onde você pode escrever um texto no celular e utilizando o comando “Ctrl + V” é possível colar esse mesmo texto no notebook.

O corpo do telefone celular é feito de material de fibra de carbono e a certificação do padrão militar é 810H. Segundo a Motorola, isso garante resistência a quedas de até 1,5 m. Além disso, o celular possui classificação IP68 à prova d’água e poeira e pode ser imerso em 1,5 metro de água por até 30 minutos.

O que nos resta agora é esperar o ThinkPhone ser lançado no Brasil, por ser um celular voltado ao corporativo, o seu lançamento será feito primeiro nos Estados Unidos e Europa, com previsão de chegada na América Latina.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe para mais gente.

Últimos Artigos

Quer receber mais dicas sobre tecnologia?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as novidades

Abrir Whatsapp
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos ajudar?