O aumento de consumo de celulares e aparelhos eletrônicos

O aumento de consumo de celulares e aparelhos eletrônicos

Com o passar dos anos, os aparelhos eletrônicos vêm ficando cada mais acessíveis a população, por conta do alto índice de consumo e produção.

De acordo com pesquisas, o Brasil possui atualmente uma média de dois dispositivos digitais por habitante. Isso inclui smartphones, tablets, computadores e notebooks. No ano passado, o país registrou a marca de 420 milhões de aparelhos digitais ativos.

Isso mostra quanto o nosso país vem em uma constante evolução, pois o acesso a tecnologia também nos dá acesso a informação e isso causa um maior interesse para adquirir esses produtos.

O que deve ser tratado com atenção nesse novo tipo de comportamento é a geração de lixo eletrônico que teremos com o passar dos anos. O crescente aumento desses aparelhos é diretamente proporcional ao acúmulo desses materiais, e ainda existem muitas pessoas que desconhecem a forma correta de descarte, ou quem pode fazer esse serviço.

Por um lado, estamos evoluindo e nos conectando com novas tecnologias, porém os impactos do lixo eletrônico no nosso planeta irão afetar ainda mais o nosso convívio na Terra.

Cloud networking with people files dropping through mobile phones

Por conta do descarte de forma errada, além da poluição do ar, terra e água, a má gestão dos resíduos tem efeitos prejudiciais à saúde pública e à degradação ambiental em geral, bem como aos impactos paisagísticos.

A utilização de eletrônicos não deve ser totalmente extinta, porém deve ser feita com cuidado, visando um mundo melhor, faça a sua parte e cuide bem do que você irá descartar.

Dentro de todas as causas que estão presentes dentro da Luctel a que tem o maior impacto é a que move a razão pelos nossos serviços. Abraçamos a causa da reciclagem de materiais tecnológicos, ajudando a minimizar o impacto ambiental.

O conserto de um celular hoje, pode sim fazer a diferença no nosso futuro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe para mais gente.

Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimos Artigos

Quer receber mais dicas sobre tecnologia?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as novidades

Abrir Whatsapp
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos ajudar?